SP - Travessia Campos do Jordão à Aparecida Serra das Pedrinhas - Carrapatus Trekking & Bike

Carrapatus Bike

Viagem realizada de 03 à 04 de Novembro de 2017

Relato              Álbum             Vídeo            Tracklog

Relato

Quando fizemos o Caminho da Fé em 2014, ao chegar em Campos do Jordão, ficamos em dúvida em descer para a Aparecida por Pinda ou pela Serra das Pedrinhas. Naquela época optamos por Pinda e ficou a vontade de conhecer o caminho pela Serra das Pedrinhas.

Com feriadão chegando, decidimos sair na sexta-feira e fazer a travessia em 2 dias. O primeiro dia andaríamos 30Km e no segundo dia, mais 20Km.

Pegamos o ônibus na Rodoviária do Tietê às 6:00 e às 9:10 chegamos em Campos do Jordão. Como seria uma quilometragem razoável no primeiro dia, resolvemos não perder muito tempo em pegar o ônibus para o Horto Florestal e pegamos um táxi no valor de R$ 40,00 (negociado) até o começo da travessia. Começamos a andar próximo às 10:00.

Como um grande admirador da Mantiqueira, sou suspeito em falar que as paisagens são maravilhosas .... :)

Por volta das 13:30, chegamos na Pousada e Restaurante Trutaria Bela Vista (+55 12 99792-0054). Este restaurante está aproximadamente no quilometro 15. Quem quiser expandir esta travessia em 3 dias, é uma excelente opção para pousada. Aproveitamos para almoçar e realmente não nos arrependemos ...

Seguimos a estrada e por volta das 18:00 chegamos na Pousada do Sr. Angenor (+55 12 99742-2228). A recepção foi incrível. Realmente indico.

Há outras opções de pousada pelo caminho, porém a do Sr. Angenor é a última deste trajeto.

No dia seguinte, andamos metade do trajeto por paisagens incríveis e a outra metade em ambiente de cidade, onde não é muito interessante. Por volta das  12:00, chegamos a basílica.